Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prevenção ao suicídio é foco de palestra na Reitoria

Notícias

Prevenção ao suicídio é foco de palestra na Reitoria

publicado: 28/09/2018 11h32 última modificação: 28/09/2018 11h32
Exibir carrossel de imagens Diversos campi do IFPI já realizaram ações com foco na conscientização sobre o suicídio

Diversos campi do IFPI já realizaram ações com foco na conscientização sobre o suicídio

A Reitoria do Instituto Federal do Piauí (IFPI) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 28, a professora Vânia Reis, da Universidade Federal do Piauí, que ministrou a palestra "Prevenindo e superando a depressão". Essa é mais uma ação, com foco no Setembro Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica em relação ao suicídio.

Diversos campi do IFPI já realizaram ações com esse foco. Foram promovidas rodas de conversa, caminhada, palestras, dinâmicas e apresentações culturais. "Como instituição de ensino, devemos orientar e trazer informações de prevenção, sensibilizando alunos e servidores para que possamos ajudar amigos e familiares", destacou o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. O assunto é um tabu e ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

Para mais informações, visite www.setembroamarelo.org.br.

Confira outras ações desenvolvidas pelos campi do IFPI:

Campus Oeiras realiza atividades em alusão ao Setembro Amarelo

Campus José de Freitas realiza atividade referente ao Setembro Amarelo

Paulistana realiza palestra sobre Setembro Amarelo

Cocal realiza atividades em alusão ao Setembro Amarelo

São João realiza caminhada em alusão ao Setembro Amarelo

Campo Maior lança Setembro Amarelo para promover o diálogo sobre a depressão

Piripiri realiza evento alusivo ao Setembro Amarelo

Teresina Central promove ciclo de palestras sobre suicídio