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IFPI define novo procedimento para pedidos de viagem institucional

publicado: 23/06/2022 11h57 última modificação: 23/06/2022 11h57
Mudanças passam a vigorar a partir de 1º de agosto

Mudanças passam a vigorar a partir de 1º de agosto

A partir de 1º de agosto, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai alterar o procedimento para solicitação de viagens institucionais (afastamento a serviço). Com a mudança, o pedido de diárias e passagens passará a ser de responsabilidade do servidor que irá viajar (proposto).

A solicitação vai contemplar cadastramento, acompanhamento e realização da prestação de contas. As viagens institucionais deverão ser lançadas, pelo próprio servidor, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP).

Com a nova realidade, cada servidor deverá pedir a atribuição do perfil de solicitante para ter acesso ao sistema SCDP. O servidor terá um perfil padrão vinculado à unidade do exercício dentro do IFPI. O próprio servidor ou seu chefe imediato deve encaminhar o pedido de atribuição do perfil para o e-mail scdp@ifpi.edu.br, incluindo os seguintes dados: nome, CPF, e-mail institucional e número de telefone do servidor (proposto).

De acordo com o reitor Paulo Borges da Cunha, as mudanças idealizadas pela Pró-reitoria de Administração (PROAD) vão desburocratizar o processo, além de proporcionar economia para a instituição. "Os processos de afastamento a serviço tramitarão de forma mais célere e teremos maior produtividade e redução de custos", ressaltou o gestor.

Cartilha e apresentação

Para facilitar o entendimento com relação às mudanças, a PROAD preparou uma cartilha com o passo a passo da solicitação que deve ser feita no SUAP. O documento contempla todas as etapas, desde o cadastramento até a prestação de contas da viagem institucional. Também foi disponibilizada uma apresentação sobre a importância dessa mudança.

Acesse a Cartilha SUAP e a Apresentação.