Você está aqui: Página Inicial > Angical > Notícias > Campus Angical visita empresa Ecobfit

Notícias

Campus Angical visita empresa Ecobfit

publicado: 14/11/2025 15h18 última modificação: 14/11/2025 15h18

No último dia 11 de novembro, o curso de Licenciatura em Matemática do Campus Angical realizou visita técnica à empresa Ecobfit, em Teresina (PI), com a participação de professores, estudantes e quebradeiras de coco babaçu da cidade de Angical.

A atividade integra o projeto de extensão “Matemática e as Quebradeiras de Coco da Cidade de Angical” e compõe as ações da disciplina Ciclo Extensionista I-B, que busca articular o ensino, a pesquisa e a extensão a partir de experiências práticas e do diálogo com a comunidade.

Durante a visita, os participantes conheceram o processo de beneficiamento do coco babaçu e o desenvolvimento de produtos ecológicos e sustentáveis pela empresa, como óleos, doces e sorvetes.

“Esse  momento proporcionou um rico intercâmbio de saberes entre o meio acadêmico, o setor produtivo e a comunidade tradicional das quebradeiras, ampliando a visão dos nossos alunos sobre o papel da matemática na vida prática e reforçou a importância do conhecimento popular das quebradeiras de coco. Foi um momento de integração e aprendizado coletivo”, disse o professor Juraci Santos, coordenador do projeto.