Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria e campi comemoram Dia Internacional da Mulher

Notícias

Reitoria e campi comemoram Dia Internacional da Mulher

publicado: 08/03/2018 12h45 última modificação: 09/03/2018 17h10

Nesta quinta-feira, 8, a Reitoria e os campi do Instituto Federal do Piauí realizaram atividade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Na Reitoria, o evento contou em sua programação com apresentação musical do grupo Toque Feminino formado por alunas do curso de música do Campus Teresina Central sob a coordenação do professor Francisco Santos. Em seguida, Sara de Paula, designer de moda e aluna egressa do curso Técnico em Vestuário do campus Zona Sul, proferiu a palestra "Guarda roupa cápsula - versátil como a mulher moderna" e mostrou como é possível criar inúmeros looks com poucos itens, economizando tempo na hora de se vestir e também ajudando a evitar o consumo impulsivo.  No evento também ocorreram homenagens dedicadas às servidoras Socorro Falcão e Suely de Fátima Barbosa simbolizando a força feminina e também reconhecimento pelo trabalho e dedicação das mulheres que fazem partem da história do IFPI. A colaboradora Suely está há 42 anos colaborando para o crescimento da educação profissional. Ela começou a trabalhar em 1976 na então Escola Técnica Federal do Piauí.

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, parabenizou as mulheres pelo seu dia e destacou a contribuição das mulheres para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao final, os convidados participaram de um coquetel no refeitório da Reitoria.

Comemoração realizada no Campus AngicalEm Angical, foram realizadas atividades de café da manhã com as servidoras e colaboradoras, apresentação musical, além da exposição “Mulheres que fizeram história. Atitudes que fizeram a diferença”. O público também assistiu a uma palestra com a socióloga Marcela Castro, sobre a luta diária das mulheres por direitos, igualdade e justiça.  "Precisamos orientar meninas, meninos, homens e mulheres a buscarem uma igualdade de direitos e construirmos uma sociedade sem preconceitos, discriminações e violências. As sementes precisam ser plantadas”, disse a socióloga Marcela Castro.

No Campus Parnaíba, foram realizadas dinâmicas, exibição de vídeos, café da manhã na sede do campus para alunas, servidoras e colaboradoras e atividade de promoção da saúde com aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde da mulher no Salão Comunitário Frei Raimundo Barbosa da comunidade Nossa Senhora da Consolação.

Dia da Mulher no Campus São JoãoEm São João do Piauí, além de participarem de um café da manhã, as servidoras do Campus e funcionárias terceirizadas receberam cuidados de beleza, ministrados por profissionais da região.