Notícias
IFPI amplia prazo para submissão de projetos em quatro editais de apoio à extensão
A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) do Instituto Federal do Piauí (IFPI) modificou o cronograma dos quatro editais do Programa Institucional de Apoio à Extensão. Agora, a submissão de projetos em todos os editais pode ser feita até 29 de outubro. Todo o processo de inscrição e seleção será realizado no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).
"Os editais incentivam o desenvolvimento de projetos de extensão em todos os campi, o que tem potencial para transformar a realidade das comunidades onde os projetos serão executados", destacou a pró-reitora de Extensão, Divamélia Gomes.
Conheça o foco de cada edital:
Tem por objeto a seleção e o fomento de projetos de extensão com foco em projetos agrícolas, de acordo com as áreas temáticas e temas definidos no edital, preferencialmente de forma remota ou híbrida, conforme as possibilidades de atendimento aos protocolos sanitários vigentes no contexto da pandemia, em decorrência do coronavírus.
Edital PIBEX Empreender e Humanizar 2021
Tem por objeto a seleção e o fomento de projetos de extensão com foco sobre a Inclusão e Diversidade e sobre a Economia Solidária e Criativa, de acordo com as áreas temáticas e temas definidos no edital, preferencialmente de forma remota ou híbrida, conforme as possibilidades de atendimento aos protocolos sanitários vigentes no contexto da pandemia, em decorrência do coronavírus.
Tem por objeto a seleção e o fomento de projetos de extensão tendo como foco a iniciação de estudantes na extensão através de projetos de intervenção comunitária por eles propostos, sob supervisão de docentes do IFPI, de acordo com os eixos tecnológicos, com as áreas temáticas e temas definidos no edital, preferencialmente de forma remota ou híbrida, conforme as possibilidades de atendimento aos protocolos sanitários vigentes no contexto da pandemia, em decorrência do coronavírus.
Tem por objetivo selecionar e fomentar projetos de extensão com foco sobre a Arte e Cultura, de acordo com as áreas temáticas e temas definidos no edital, preferencialmente de forma remota ou híbrida, conforme as possibilidades de atendimento aos protocolos sanitários vigentes no contexto da pandemia, em decorrência do coronavírus.