Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edição 2019 do Arduino Day acontecerá nos dia 15 e 16 de março

Notícias

Edição 2019 do Arduino Day acontecerá nos dia 15 e 16 de março

publicado: 14/03/2019 14h28 última modificação: 14/03/2019 14h28

No próximo sábado, 16 de março, será realizada, em diversos países, mais uma edição do Arduino Day, evento internacional na área de tecnologia. No Piauí, essa atividade acontecerá nos dias 15 e 16, no Campus Teresina Central.

O Arduino Day Teresina 2019 está sendo organizada mais uma vez pelo Labiras (Laboratório de Automação, Robótica e Sistemas Inteligentes) do Campus Teresina Central do  Instituto Federal do Piauí.

O evento é gratuito e tem o objetivo de reunir makers, hackers e curiosos interessados em experiências e projetos na área de tecnologia. Na programação piauiense, estão previstos minicursos e uma mostra de robôs, que será um espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com robótica que façam uso da plataforma Arduino/Genuino como microcontrolador.

Durante o dia 16 de março haverá a apresentação dos projetos em formato de feira totalmente aberto ao público e com entrada gratuita.

“Arduino é uma plataforma de código aberto (open-source) baseada no conceito 'fácil de usar'. Ela pode ser utilizada em diversos projetos por estudantes e por diversos tipos de profissionais como programadores, artistas, músicos e engenheiros”, destaca o professor Marcelino Almeida, coordenador do Labiras.

A entrada é gratuita, mas as vagas para os cursos são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site do evento: http://labiras.cc/arduinoday2019. Todos que participarem e fizerem check-in nos minicursos do evento receberão certificado.

As inscrições para expositor estão abertas no site http://labiras.cc/arduinoday2019. Para expor projetos, palestrar ou patrocinar, os interessados devem entrar em contato com a organização através do email labiras@labiras.cc

Para mais informações sobre a programação do evento acesse http://labiras.cc/arduinoday2019