Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos concluem curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Notícias

Alunos concluem curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

publicado: 10/08/2022 13h25 última modificação: 10/08/2022 15h03

Alunos da primeira oferta do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, do Programa Qualifica Mais EnergIF, ofertado nos Campi Teresina Central, Picos, Parnaíba e Floriano, serão certificados nesta sexta-feira, dia 12 de agosto.

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento para qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com carga-horária mínima de 200h. É uma iniciativa estruturada no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades.

Para a coordenação, o curso foi um sucesso em todos os campi e cumpriu o objetivo de qualificar e ampliar a oferta de profissionais no segmento das Energias Renováveis.