Ouvidoria
A Ouvidoria é responsável por planejar, organizar, executar e controlar as atividades de sua área no âmbito do IFPI.
Ouvidora: Franciscleia de Oliveira Souza
E-mail: ouvidoria@ifpi.edu.br
Telefone: (86) 3131-1407
Conforme o Regimento Interno do Instituto Federal do Piauí, compete à Ouvidoria:
I – receber, examinar e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias, referentes ao desenvolvimento das atividades exercidas pelos servidores e discentes do IFPI;
II – acompanhar as providências solicitadas às unidades organizacionais pertinentes, informando os resultados aos interessados, garantindo-lhes orientação, informação e resposta;
III – identificar e interpretar o grau de satisfação dos usuários, com relação aos serviços públicos prestados;
IV – propor soluções e oferecer recomendações às instâncias pedagógicas e administrativas, quando julgar necessário, visando à melhoria dos serviços prestados, com relação às manifestações recebidas;
V – realizar as ações para apurar a procedência das reclamações e denúncias, assim como eventuais responsabilidades, com vistas às necessidades ocasionais de instauração de sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos pertinentes;
VI – requisitar, fundamentalmente e exclusivamente quando cabíveis, por meio formal, informações junto às unidades organizacionais do IFPI;
VII – fazer levantamento qualitativo e quantitativo dos dados e informações;
VIII – revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados a sua área;
IX – desenvolver outras atribuições afins.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
ATENDIMENTO AO CIDADÃO
O atendimento da Ouvidoria ocorre, diariamente, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.