Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Projeto discute seleção de profissionais nas empresas

Notícias

Projeto discute seleção de profissionais nas empresas

publicado: 21/10/2020 07h05 última modificação: 21/10/2020 07h05
O evento será transmitido via Google Meet, a partir das 18h, com participação da psicóloga Tamya Larisse Azevedo

O evento será transmitido via Google Meet, a partir das 18h, com participação da psicóloga Tamya Larisse Azevedo

Com o objetivo de disseminar conhecimentos oriundos da prática da disciplina de Gestão de Pessoas, do curso de Tecnologia em Secretariado, o Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI), realizará, na próxima quinta-feira (22), a palestra “Primeiro emprego: conquiste seu espaço!”. O evento será transmitido via Google Meet, a partir das 18h, com participação da psicóloga Tamya Larisse Azevedo.

Segundo a professora Lílian Cristina Silva, o projeto de extensão consiste em um evento virtual, composto por duas etapas. Na primeira, os alunos apresentam informações coletadas em empresas, mostrando como acontece o processo seletivo. Em seguida, um profissional da área de Recursos Humanos (RH) fará a palestra abordando os principais aspectos que envolvem a temática: entrevista de emprego e mercado de trabalho.

“Será o momento para os alunos observarem a parte prática da disciplina, conhecendo como ocorrem os processos de recrutamento e seleção nas empresas”, explica Lílian Cristina. Segundo ela, é uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos sobre o tema. “Espera-se que as informações socializadas contribuam para a inserção dos profissionais no mercado de trabalho”.

A atividade é aberta a todos os públicos que tenham interesse pelo assunto abordado. Para participar, inscreva-se no link https://bit.ly/3kdrhx3.