Apresentação
Em 2019, com o objetivo de sensibilizar alunos, pais, servidores e colaboradores sobre diversos temas que contribuam para a formação ética e cidadão, o IFPI promoveu o projeto Repensar com a realização de palestras, rodas de conversa e bate-papos sobre o tema "Assédio Sexual: você sabe quando acontece?"
O objetivo foi dialogar sobre o ato de constranger alguém, com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se da condição de superior hierárquico. A comunidade acadêmica foi orientada a combater o crime e a denunciar qualquer ato de assédio nos campi.
As ações foram planejadas por uma equipe multiprofissional da reitoria com participação de pedagoga, assistente social, psicólogo, relações públicas, representantes da Comissão de Ética, Controladoria Interna e Diretoria de Gestão de Pessoas.
Confira, no link abaixo, todas as atividades realizada nos campi:
Acesse, no endereço eletrônico abaixo, o material de divulgação do projeto Repensar:
http://servidor.ifpi.edu.br/area-do-servidor/campanhas/projeto-repensar
Campanha "Assédio Sexual na Escola"
A campanha “Assédio Sexual na Escola: conhecer, combater, denunciar" tem o objetivo de sensibilizar alunos, servidores e colaboradores sobre a importância de denunciar os possíveis casos de assédio sexual na instituição e oferecer ajuda através dos canais de denúncias.
O IFPI reafirma que ninguém está só nesse momento e que é preciso vencer as barreiras do medo, silêncio e intimidação. A instituição ressalta que é importante estarmos atentos a gestos, conversas e/ou comportamentos indesejados com conotação sexual.
Como instituição de ensino, destacamos que a escola é espaço de respeito, aprendizagem e formação cidadã. Por isso o compromisso de combater essa conduta, acolher quem sofre qualquer tipo de abuso e punir quem pratica o crime.
Contamos com você.