Você está aqui: Página Inicial > Projeto Repensar

Apresentação

O Projeto Repensar constitui-se em uma ação direcionada para a adoção no calendário institucional de período voltado para tratar de assuntos úteis à construção do caráter e da cidadania, que envolvam a comunidade acadêmica.

A cada ano será abordado um tema específico que seja relevante/impactante para os servidores e discentes, visando proporcionar importantes momentos para reflexão e aprendizado. O projeto ocorre, simultaneamente, em todos os campi com a participação de todas as categorias: docentes, discentes e pais/responsáveis dos alunos, conforme a conveniência e disponibilidade de cada campus.

Os campi realizam diversas atividades como: palestra, mesa-redonda, peça teatral, dramatização, concurso, ambiente com depoimentos de sons e imagens (fotografias, figuras, dados estatísticas, etc) referentes ao tema.
Como resultado, o projeto tem o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica quanto ao tema e promover uma maior aproximação do aluno com a instituição, a fim de que se sintam acolhidos e seguros em levar ao conhecimento situações ou dúvidas sobre os assuntos debatidos.

Juntos, é hora de repensar! Com ações que conectem e integrem, que promovam respeito às diferenças e relacionamentos saudáveis para o bem-estar social e emocional, evidenciando a importância da construção do pensamento crítico.

Campanhas institucionais

Como denunciar?

Passo 01: No site do IFPI, clicar em Ouvidoria;

Passo 02: Em seguida, clicar em Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação;

Passo 03: No Fala.BR, clicar em Denúncia;

Passo 04: Escolher entre as opções de acesso identificado, com login, ou acesso não identificado.
No caso de “acesso identificado”, os seus dados são mantidos em sigilo por força da Lei nº 13.460/2017 e não serão divulgados. Todas as denúncias sigilosas são aceitas e investigadas. É possível acompanhar o andamento da manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade.

No caso de “acesso não identificado”, as manifestações são registradas de maneira anônima e consideradas “Comunicações”, não sendo possível o seu acompanhamento. O anonimato apresenta a desvantagem de que o denunciante não receberá um número de protocolo e, consequentemente, não será informado do que foi feito com sua denúncia e caso o órgão necessite de mais informações, não poderá contatar o denunciante e, por isso, a denúncia poderá ser arquivada.

Contatos

O IFPI mantém disponível outros canais para denúncias/solicitações de informações:

• E-mails institucionais:  e