Notícias
Pedro II está com inscrições abertas para projetos de música
O campus Pedro II está com inscrições abertas para alunos interessados em participar dos projetos "Coral Encantando Vozes" e "Curso de Leitura de Partitura - prática de canto, instrumentos de sopro, cordas e percussão" no período de 21 a 30 de setembro de 2020.
Os projetos tem o objetivo de desenvolver a musicalidade, expressividade pessoal, percepção musical e estimular a prática do canto.
As inscrições são gratuitas e os interessados devem ser alunos do campus Pedro II. No caso do curso de leitura de partitura, os participantes devem ser alunos do coral.
Para efetuar a inscrição, é necessário preencher as fichas nos anexos I dos editais e encaminha-la com o histórico escolar ou certificado/declaração que comprove matrícula no IFPI para o email: teotoniorodrigues@ifpi.edu.br ou para o whatsapp: (86) 98114-3347.
Após o ultimo dia inscrição, os inscritos para o projeto de coral, receberão duas músicas para o teste de audição, contendo vozes masculinas e vozes femininas e o roteiro com os procedimento para execução. Os candidatos inscritos no curso de leitura de partitura passarão por um teste vocal para se integrar ao coral, e se tocar algum instrumento, à orquestra.
Os encontros do curso de Coral começarão imediatamente na modalidade remota, às terças-feiras, das 19h às 21h30.
A cada semana receberão uma música até completar a pauta do coral.
O curso de Leitura de Partitura iniciará no dia 07 de outubro e ocorrerá às quartas-feiras das 18 às 20h.
Edital Coral Encantando Vozes
Edital Curso de Leitura de Partitura