Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto REFUSA é lançado em assentamento de Pedro II

Notícias

Projeto REFUSA é lançado em assentamento de Pedro II

publicado: 06/07/2021 15h41 última modificação: 07/07/2021 06h37

O coordenador geral, consultores e bolsistas do Projeto de Regularização Fundiária do Semiárido (REFUSA), com o apoio da Secretaria de Agricultura Familiar, por meio da diretora estadual do Crédito Fundiário no Piauí, Neuma Café, participaram, nessa segunda-feira, 5, de uma reunião para relançamento do projeto junto aos agricultores familiares do Assentamento Pedra Branca, município de Pedro II.

O projeto está realizando estudos técnicos-científicos para identificação da demanda dos agricultores e ações que permitam a regularização cadastral, o georreferenciamento e o cadastramento fundiário das propriedades pertencentes às unidades produtivas.

“A visita ao Assentamento Pedra Branca serviu como marco para iniciarmos os trabalhos de georreferenciamento e coleta de dados da meta 02. Os trabalhos se estenderão no decorrer de julho e agosto com as visitas aos assentamentos beneficiados no Piauí e Bahia”, explicou o coordenador geral do REFUSA, professor Israel de Oliveira.

Outra novidade é que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a renovação do Termo de Execução Descentralizada (TED), por mais um ano, possibilitando assim a continuidade dos trabalhos do projeto e a inclusão de uma nova meta (Meta 03), que visa o desenvolvimento de uma interface web que consiga interagir e consumir informações a respeito dos projetos aprovados e possa gerar as demandas de fiscalização amostragem e fiscalização extraordinária.