Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisadores do IFPI e da UESPI promovem debate sobre questões ambientais e políticas inclusivas

Notícias

Pesquisadores do IFPI e da UESPI promovem debate sobre questões ambientais e políticas inclusivas

publicado: 16/06/2021 17h14 última modificação: 16/06/2021 17h14

As professoras Ana Keuly Luz Bezerra (IFPI) e Maria Cristiane Macambira (UESPI) coordenadoras da linha de pesquisa de Direito, Gestão e Políticas Públicas Ambientais do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Piauí, estão organizando a mesa-redonda “As Injustiças da Sustentabilidade – Conflitos socioambientais relacionados à produção de energia limpa no Piauí”, que acontecerá no próximo dia 19 de junho às 15h e será transmitido pelo canal oficial da UESPI no YouTube.

O principal foco da mesa-redonda é discutir sobre assuntos relevantes na linha de pesquisa, além de reunir estudiosos interessados em refletir acerca dos desafios enfrentados na busca pela integração das políticas públicas com o direito ambiental.

“A importância desse diálogo com os diversos setores da sociedade e a abordagem educativa destaca os inúmeros impactos sociais, ambientais e à saúde que caracterizam o que denominamos “injustiças da sustentabilidade”. Portanto, considero estratégico reconhecer as injustiças ambientais como forma de articular as bases materiais da sustentabilidade com questões econômicas, sociais, culturais relacionados à produção de energia limpa no Piauí” , destacou a coordenadora do evento, professor Ana Keuly.

Na ocasião, estarão presentes profissionais da área no Nordeste. A programação conta com a participação Sheila Pitombeira, do Ministério Público do Estado do Ceará; Profa. Dra. Maria Sueli Rodrigues, do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a juíza federal, Marina Cavalcanti Rocha. Além do IFPI, o evento acontece com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Treciclar – Núcleo Socioambiental e do Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

As inscrições para a mesa-redonda são gratuitas e estão abertas.

Os participantes terão direito à uma certificação de 10 horas/aula.