Notícias
Inscrições prorrogadas para alunos bolsistas e professores supervisores do PIBID
O Instituto Federal do Piauí prorroga, até 18 de novembro, as inscrições nas seleções de estudantes bolsistas e professores supervisores para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), para atuarem nos cursos de Licenciatura da instituição.
O PIBID faz parte das iniciativas do Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cujo objetivo é a valorização e o aperfeiçoamento da formação de professores para a Educação Básica.
Para alunos bolsistas, a bolsa é no valor de 700 reais mensais. Podem concorrer alunos regularmente matriculados em curso de licenciatura participante do Subprojeto; que possuam bom desempenho acadêmico; possuam disponibilidade de tempo para se dedicar às atividades e apresentem Currículo da Plataforma Freire com o vínculo de estudante de Licenciatura da área do Subprojeto para o qual se inscreve.
As inscrições são feitas em formulário on-line, e a seleção será através da análise do desempenho acadêmico e do currículo dos inscritos.
Já para as vagas de professor supervisor, com bolsa no valor de 1.100 reais, poderão concorrer professores que possuam diploma de Licenciatura em área do conhecimento correspondente à área do Subprojeto; que possuam experiência mínima de dois anos no magistério da educação básica; que sejam docentes efetivo na Escola Parceira que abrigará o Subprojeto; e que atendam aos demais requisitos do edital.
As inscrições também são por formulário on-line.
Confira:
Edital original - Aluno Bolsista
Edital original - Professor Supervisor