Notícias
IFPI divulga parcial de heteroidentificação da Lista de Espera do SISU
O Instituto Federal do Piauí divulga o resultado parcial do procedimento de heteroidentificação para os candidatos da Lista de Espera do Sisu 2022.1 que concorreram às vagas destinadas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (L2, L6, L10 e L14) nos cursos de graduação.
O procedimento é obrigatório e consiste em uma análise realizada por uma Comissão de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.
O indeferimento da autodeclaração é acompanhado de justificativa de qual ou quais requisitos exigidos não foram atendidos, e encaminhado para o e-mail registrado no formulário preenchido pelo candidato.
Para assegurar o direito ao contraditório e à ampla defesa, o candidato cuja autodeclaração foi considerada INDEFERIDA pela Banca, terá prazo para recorrer da decisão, uma única vez, no período de 21 a 23 de março.
O procedimento de recurso implica nova avaliação do candidato por outra Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-Racial. O candidato deverá então preencher o formulário de recursos e anexar novamente toda a documentação exigida no edital.
O procedimento de heteroidentificação não garante direito à matrícula, que está condicionada à existência de vagas e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares e aos critérios de desempate.
Os candidatos convocados que não realizaram o processo no prazo estabelecido ou tiverem a autodeclaração indeferida não terão direito a matrícula.
Confira a página da Lista de Espera do SISU.