Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI desenvolve sistema de fluxo de atendimento ao estudante

Notícias

IFPI desenvolve sistema de fluxo de atendimento ao estudante

O sistema tem como objetivo o gerenciamento dos atendimentos da Assistência Estudantil
publicado: 22/09/2016 11h30 última modificação: 22/09/2016 11h45

A Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI do Instituto Federal do Piauí, apresentou, nesta quinta-feira, 22, o SIFAE – Sistema de Fluxo de Atendimento ao Estudante desenvolvido por esta diretoria em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e a Diretoria de Assistência Estudantil.

O sistema tem como objetivo principal o gerenciamento dos atendimentos realizados através da Assistência Estudantil, e apresenta funcionalidades como agendamentos, encaminhamentos, além da possibilidade de geração de relatórios.

Para a diretora de Assistência Estudantil, Zilda de Brito, o sistema tem grande importância, pois favorece o acompanhamento dos estudantes e facilita o gerenciamento dos recursos. “O SIFAE nos permite olhar o aluno mais de perto para que possamos mantê-lo em boas condições de aprendizagem” explicou.

Após treinamento dos servidores envolvidos o SIFAE será implantado em todos os campi do IFPI.