Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Banda de Música do IFPI comemora 51 anos em solenidade na quinta-feira (25)

Notícias

Banda de Música do IFPI comemora 51 anos em solenidade na quinta-feira (25)

publicado: 23/11/2021 08h45 última modificação: 23/11/2021 08h58
Exibir carrossel de imagens A solenidade será realizada no Campus Teresina Central, a partir das 18h30, e também será transmitida no Youtube

A solenidade será realizada no Campus Teresina Central, a partir das 18h30, e também será transmitida no Youtube

Na próxima quinta-feira, 25, a Banda de Música do Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai comemorar seu aniversário de 51 anos. A solenidade será realizada no Campus Teresina Central, a partir das 18h30, e também será transmitida pelo canal do IFPI no Youtube.

Irão participar das comemorações, além da Banda do IFPI, a Banda de Música do 25º Batalhão de Caçadores, Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Piauí, Banda Sinfônica 16 de agosto (Teresina-PI), Banda de Música Simplício Dias (Parnaíba-PI) e Banda de Música Maestro Manoel Fabiano (Batalha-PI). Elas executarão três peças de seu repertório, com um tempo cronológico médio de dez minutos.

De acordo com o maestro Eraldo Lopes, o evento vai integrar a comunidade escolar com o resgate das manifestações artísticos culturais musicais promovidas pelas corporações musicais. "Queremos incentivar o intercâmbio cultural entre as instituições civis e militares envolvidas, propiciando ao público o estímulo e a sensibilidade pelo gosto musical", diz Eraldo.

A programação também prevê a entrega de placas em homenagem a autoridades, regentes e músicos piauienses.

História da Banda de Música do IFPI

A Banda de Música do IFPI foi criada em 1970, pelo então diretor José Luiz de Castro Aguiar, com 21 componentes e tendo como seu primeiro regente o professor Luiz José dos Santos. Hoje, a banda é composta por alunos do curso técnico em Instrumento Musical e de outros cursos da instituição, além de egressos e pessoas da comunidade.