Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aulas de curso de nivelamento para Mestrado em Engenharia de Materiais têm início

Notícias

Aulas de curso de nivelamento para Mestrado em Engenharia de Materiais têm início

publicado: 08/01/2019 11h27 última modificação: 08/01/2019 11h27
Exibir carrossel de imagens O objetivo do curso é fornecer um direcionamento no conteúdo para os candidatos que irão concorrer ao ingresso no Mestrado em 2019

O objetivo do curso é fornecer um direcionamento no conteúdo para os candidatos que irão concorrer ao ingresso no Mestrado em 2019

Começaram na tarde dessa segunda-feira, 7, no auditório Carmen Sinott do Campus Teresina Central, as aulas do curso de nivelamento para o Mestrado em Engenharia de Materiais do Instituto Federal do Piauí (IFPI). As aulas são ministradas por estudantes que ingressaram no ano passado no programa de pós-graduação.

O objetivo do curso é fornecer um direcionamento no conteúdo para os candidatos que irão concorrer ao ingresso no Mestrado em 2019. O curso de nivelamento conta com 70 participantes, entre bacharéis, licenciados e tecnólogos em cursos de Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Ciências da Saúde.

Para participar do curso de nivelamento, os candidatos entregaram, no ato de inscrição, pacotes de fraldas geriátricas, com no mínimo 20 unidades, que serão destinadas a instituições de caridade.

Seleção de novos alunos

O Mestrado em Engenharia de Materiais do IFPI está com inscrições abertas até sexta-feira, 11, na página eletrônica de Concursos e Seletivos. A prova escrita será realizada no dia 19 de janeiro, das 8h30 às 11h30, em local a ser divulgado no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/ppgem e na Secretaria do PPGEM/IFPI, com antecedência mínima de 1 dia à aplicação do exame, sendo dever dos candidatos acompanhar a divulgação dessas informações.

A prova escrita contará com dez questões de múltipla escolha (0,5 ponto cada) e cinco questões discursivas (1,0 ponto cada), totalizando dez pontos. Essa prova será aplicada nos campi Teresina Central, Picos, Oeiras, Floriano e Parnaíba do IFPI, de acordo com a indicação do candidato no ato da inscrição.

A segunda fase do processo seletivo, de caráter classificatório, consistirá na avaliação do Currículo Lattes/CNPq (no caso de candidatos brasileiros ou de estrangeiros que já incluíram seus dados nesta plataforma) ou Curriculum Vitae (no caso de candidatos estrangeiros) do candidato devidamente comprovado e atualizado há pelo menos 90 dias contados da abertura do edital. As aulas do Mestrado terão início no dia 11 de março.