Notícias
Alunos e servidores devem responder autoavaliação de cursos de graduação do IFPI
De 22 a 25 de março, alunos e servidores devem responder os formulários de autoavaliação dos cursos de graduação do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Os estudantes do ensino superior (bacharelados, licenciaturas e tecnologias) devem acessar o questionário no Q-Acadêmico. Já os docentes e técnicos-administrativos encontram o questionário no SUAP.
Serão avaliados os cursos superiores dos seguintes campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.
O processo de autoavaliação é coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e feito com base nos princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). “O principal objetivo da autoavaliação é produzir conhecimento sobre o IFPI, verificando se o conjunto de atividades e finalidades previstas em seu planejamento foram cumpridas”, explica o presidente da CPA, Francismar Holanda.
Este ano, será dado início ao ciclo de avaliação 2021-2023, e o questionário que será aplicado refere-se ao ano de 2021. Francismar destaca que, esse ano, o questionário conta com alterações significantes, pois 2021 foi um ano atípico, onde quase todas as atividades foram realizadas de forma remota, por conta da pandemia de Covid-19, o que levou às questões direcionadas nesse sentido.