Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Projeto Curupira promove capacitação sobre inclusão para professores de José de Freitas

Notícias

Projeto Curupira promove capacitação sobre inclusão para professores de José de Freitas

publicado: 27/10/2017 10h05 última modificação: 27/10/2017 10h05
Exibir carrossel de imagens A importância do educador na formação do aluno com deficiência foi tema da capacitação

A importância do educador na formação do aluno com deficiência foi tema da capacitação

Na última quarta-feira, 25, o Campus Avançado José de Freitas do Instituto Federal do Piauí (IFPI) recebeu 19 professores do município para a capacitação “A importância do educador na formação do aluno com deficiência”. O curso foi ministrado pela psicóloga Kennya Martins de Mello Sousa Cunha e contou com a presença da pró-reitora de Extensão, Divamélia de Oliveira Bezerra Gomes.

A atividade faz parte do projeto Curupira, que tem como focos a conscientização e preservação ambiental, além de sensibilizar a população sobre a importância do meio ambiente, a reciclagem do lixo, racionalização do uso da água, poluição do solo, água, ar e crimes ambientais. Os 19 professores capacitados são da Escola Municipal Agripina Portela.

Na ocasião, foi lançado o site do projeto, acessado por meio do endereço eletrônico www.projetocurupira.com.br. “O objetivo do site é divulgar as ações do projeto e ouvir sugestões da comunidade”, explica o diretor geral do Campus José de Freitas, José dos Santos de Moura.

O site foi desenvolvido por José dos Santos e pelo analista de tecnologia de informação Donavan da Cruz de Sousa.