Notícias
Encontro inscreve para apresentação de trabalhos até 4 de agosto
Os interessados em apresentar trabalhos no I Encontro do PROFMAT do Piauí têm até o dia 4 de agosto para submeterem propostas. A submissão deve ser feita por meio de envio do resumo, fazendo a opção por apresentação oral ou em banner. Os autores devem preencher o formulário específico e enviar para o e-mail encontroprofmatpi@ifpi.edu.br.
O evento será realizado no Campus Floriano do Instituto Federal do Piauí (IFPI), de 25 a 27 de agosto. Na programação, está prevista a realização de palestras, mesas-redondas e minicursos. As inscrições para o Encontro são online e ficam abertas até 10 de agosto.
O Encontro do PROFMAT será uma homenagem póstuma ao professor João Benício do Melo Neto. Falecido em março deste ano, João Benício atuou por mais de 20 anos como professor de Matemática na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Sobre o PROFMAT
O PROFMAT é um curso semipresencial com oferta nacional que concede aos egressos o título de Mestre, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e integrado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O Campus Floriano do Instituto Federal do Piauí (IFPI) é uma das instituições que integram a Rede Nacional, atuando como um polo.