Unidades de Tecnologia da Informação nos campi
Campus Teresina Central
O Departamento de Tecnologia da Informação (DEPTI) é a unidade organizacional subordinada à Diretoria-Geral do Campus Teresina Central, responsável por planejar, organizar, desenvolver, orientar e controlar as atividades da área para o Campus. O DEPTI é constituído pela Coordenadoria de Manutenção de Computadores (COMAMCOM) e a Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas (CODESIS).
As atribuições da COMAMCOM são:
I - Instalar, configurar e manter atualizados os equipamentos de informática, sistemas operacionais e outros softwares básicos necessários ao funcionamento de serviços e soluções de TI do Campus Teresina Central;
II - Prestar suporte técnico relativo a softwares e equipamentos para comunidade acadêmica do Campus Teresina Central;
III - Prestar serviço de manutenção da rede de computadores do Campus Teresina Central;
IV - Prestar serviço de manutenção e pequenos consertos nos equipamentos de informática;
V - Desempenhar outras atividades correlatas atribuídas pela chefia do Departamento de Tecnologia da Informação do Campus Teresina Central;
VI - Desenvolver outras atribuições afins.
As atribuições da CODESIS são:
I - Coordenar, controlar e supervisionar as atividades de desenvolvimento e manutenção de sistemas para o Campus Teresina Central;
II - Identificar necessidades e desenvolver/implementar sistemas que auxiliem nos processos de trabalho do Campus Teresina Central;
III - Manter operacionalmente e implantar os sistemas desenvolvidos por esta Coordenação;
IV - Capacitar usuários para a utilização dos sistemas desenvolvidos por esta Coordenação;
V - Cumprir as metas estabelecidas pela chefia do Departamento de Tecnologia da Informação do Campus Teresina Central;
VI - Revisar, organizar e documentar os processos/procedimentos relacionados à esta Coordenação.
Demais Campi
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI) é a unidade organizacional subordinada à Diretoria-Geral dos Campi. Responsável por planejar, organizar, executar, coordenar e controlar as atividades de Tecnologia da Informação (TI) para o Campus.
São atribuições do DEPTI (Campus Teresina Central) e das COTI:
I - prestar atendimento a usuários do Campus quanto a problemas de funcionamento e operação de equipamentos de TI, incluindo os problemas de conectividade;
II - manter os serviços de rede do Campus;
III - gerenciar as contas de usuários aos serviços de rede;
IV - manter o cabeamento estruturado do Campus, bem como o serviço de telefonia desde que as linhas da operadora estejam devidamente conectadas ao data center do Campus;
V - realizar suporte básico aos usuários e aos diversos setores do Campus;
VI - instalar softwares nos microcomputadores do Campus;
VII - executar a especificação, a instalação e a manutenção de equipamentos, serviços e componentes de Informática;
VIII - assessorar e controlar os acessos e os lançamentos de dados do Controle Acadêmico;
IX - coordenar e monitorar os indicadores de desempenho das funções de informação e comunicação do Campus;
X - organizar e manter a documentação dos procedimentos atualizada;
XI - elaborar relatórios periódicos das atividades desenvolvidas, disponibilizando os para a Diretoria-Geral e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI);
XII - desenvolver outras atribuições afins.