Notícias
Campus Uruçuí realiza I Torneio de Dama e Xadrez
Estudantes e professores do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Uruçuí estão organizando o I Torneio de Damas e Xadrez. A competição será realizada no formato on-line e terá como público-alvo os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As inscrições estarão abertas no período de 21 a 23 de junho.
Confira os formulários para inscrições:
Os estudantes poderão se inscrever nas duas modalidades (damas e xadrez), pois as partidas serão realizadas em semanas diferentes. A competição de damas acontecerá no período de 28 de junho a 3 de julho e a de xadrez no período de 5 a 10 de julho, no site https://www.playok.com/
Segundo os organizadores, o objetivo do evento é proporcionar o engajamento social e o desenvolvimento cognitivo de estudantes do Ensino Médio, neste momento de distanciamento social que vivenciamos por conta da pandemia da Covid 19, tendo em vista que as aulas de Educação Física, de Matemática e das demais disciplinas ainda não são possíveis de serem realizadas no formato presencial.
"Além disso, pretende-se oportunizar um maior envolvimento dos graduandos e das graduandas do Curso de Licenciatura em Matemática do campus na organização de eventos e no contato com estudantes do Ensino Médio", diz César Marcos do Nascimento Lucas, coordenador do curso de Matemática e um dos organizadores do evento.
EQUIPE ORGANIZADORA
PROFESSORES:
Ana Flávia Cardozo Vitório – Educação Física
César Marcos do Nascimento Lucas – Matemática
ESTUDANTES:
Caio da Silva Costa
Camila Brandao dos Santos
Daniel da Silva Santos
Diêgo Novaz Braga
João Pedro dos Santos e Silva
Nilvan Pereira Cavalcante