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Docentes do IFPI têm artigo publicado em revista de Educação da UFMG

publicado: 25/05/2023 10h59 última modificação: 25/05/2023 10h59
O texto propõe a investigação de quais elementos devem ser considerados no planejamento de uma prática pedagógica

O texto propõe a investigação de quais elementos devem ser considerados no planejamento de uma prática pedagógica

Os professores do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, Jailton Rodrigues de Sousa e Emanoela Moreira Maciel, tiveram artigo publicado no periódico “Educação em Revista”, elaborado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O título do trabalho é “Planejamento de práticas pedagógicas integradoras para a educação profissional e tecnológica”, resultado da pesquisa do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT/IFPI.

De acordo com os pesquisadores o texto propõe a investigação de quais elementos devem ser considerados no planejamento de uma prática pedagógica que visa a formação integral, objetivando, assim, discutir aspectos pertinentes ao planejamento e à organização de tais práticas na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), tomando como referência a perspectiva integradora e a formação omnilateral dos sujeitos.

Educação em Revista está classificada no Qualis-Capes como A1, desde 2013, nas áreas de Educação, Linguística e Artes e Filosofia/Teologia.

O Departamento de Gestão e Negócios do campus parabeniza os autores, os quais atuam no curso de Tecnologia em Secretariado, que atingiu a nota máxima na última avaliação do MEC.  Enfatiza a importância da pesquisa na construção de práticas pedagógicas que subsidiem docentes no desafio de um processo de ensino efetivo. Destaca ainda que para além do artigo, outros frutos seguem o mesmo viés como a cartilha “Práticas Pedagógicas Integradoras para a Educação Profissional e Tecnológica”.

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