Você está aqui: Página Inicial > São Raimundo Nonato > Notícias > São Raimundo Nonato sedia curso de Esportes de Aventura

Notícias

São Raimundo Nonato sedia curso de Esportes de Aventura

publicado: 26/03/2019 15h19 última modificação: 26/03/2019 15h19

Nos dias 23 e 24 de março, o Campus São Raimundo Nonato recebeu o Curso FIC de "Esportes de Aventura", do professor Erick Agapto (IFCE).

O curso, com duração de 10h, teve o objetivo de capacitar professores em atividades de aventura no ensino médio. As atividades foram desenvolvidas no próprio campus, com Rapel e Arvorismo, além de trilhas e escaladas no Parque Nacional Serra da Capivara.

Participaram servidores e alunos do Campus Canindé- CE, professor do Campus Petrolina IF-Sertão-PE e professor do Campus São Raimundo Nonato.

Na oportunidade firmou-se parceria entre os professores de educação física envolvidos para desenvolvimento de pesquisa em atividades corporais de aventura.