Notícias
Campus São Raimundo Nonato realiza Seminário de Pesquisa
O Campus São Raimundo Nonato do Instituto Federal do Piauí realizou ontem, 28, o seu I Seminário de Integração e Socialização de Pesquisa. O evento movimentou a instituição nos três turnos, envolvendo servidores e estudantes do ensino médio integrado, cursos técnicos e superiores.
Na parte da manhã foi realizada a palestra “Integração e Socialização da Pesquisa: incentivar a pesquisa é fortalecer o ensino docente”, ministrada pelo professor Gilney Santos. No mesmo turno aconteceu o credenciamento, abertura do evento e apresentações culturais.
No turno da tarde foram apresentados trabalhos resultantes de pesquisas no âmbito do PIBIC e do PIBIC JR, além de oficinas sobre as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e sobre elaboração de projetos de pesquisa.
À noite, estudantes apresentaram pesquisas resultantes dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s). Foi realizada também a mesa redonda “Papo de pesquisa”, onde servidores do Campus que desenvolvem pesquisas em cursos de pós-graduação puderam compartilhar as suas experiências com os participantes do evento.
O Seminário foi organizado pela Coordenação de Pesquisa do Campus de São Raimundo Nonato, contando com o apoio de uma comissão composta por docentes, servidores técnico-administrativos e discentes, e teve o objetivo incentivar o desenvolvimento da pesquisa entre estudantes e servidores, e também socializar os estudos desenvolvidos ou em desenvolvimento no Campus.