Você está aqui: Página Inicial > São Raimundo Nonato > Notícias > Campus São Raimundo Nonato realiza Seminário de Libras

Notícias

Campus São Raimundo Nonato realiza Seminário de Libras

publicado: 13/03/2017 13h36 última modificação: 13/03/2017 13h36

O Campus São Raimundo Nonato realizou, nos dias 09 e 10 de março, o I Seminário de Libras do Território Serra da Capivara, com o objetivo de consolidar um espaço fértil que possibilite a popularização da Língua Brasileira de Sinais, além de promover reflexão sobre as possibilidades de inclusão social de pessoas surdas nas cidades do Território Serra da Capivara na microrregião de São Raimundo Nonato.

A programação, com palestrantes surdos e ouvintes, abordou temas como Educação de alunos surdos na perspectiva do Bilinguismo, Identidade e Cultura Surda, e a Importância do Intérprete na inclusão dos alunos surdos. Também foram ofertados minicursos de Libras Básico e Alfabetização e Atendimento Educacional Especializado.