Você está aqui: Página Inicial > São João do Piauí > Notícias > CETI recebe cartilha resultado de projeto integrador do Campus São João

Notícias

CETI recebe cartilha resultado de projeto integrador do Campus São João

publicado: 12/11/2025 13h05 última modificação: 12/11/2025 13h05

O CETI Senador Cândido Ferraz, localizado em São João do Piauí, recebeu a Cartilha de Boas Práticas no Instagram e o Cronograma de Postagens de 30 Dias, resultado do estudo “O Instagram como Canal de Comunicação Educacional”, ação extensionista desenvolvida na disciplina Projeto Integrador do Bacharelado em Administração – Módulo VIII.

Realizado na disciplina ministrada pela professora Carla, com orientação do professor Romário Silva Ribeiro, o trabalho foi elaborado pelas discentes Maíra Alves Coelho Lima e Micaelly Ferreira Cardoso Sério, com o objetivo de aprimorar o uso do Instagram institucional da escola, transformando-o em um canal estratégico de comunicação e engajamento comunitário.

A partir da análise das métricas e do conteúdo do perfil oficial do CETI, foram identificadas boas práticas e oportunidades de aprimoramento em aspectos como regularidade das postagens, uso de hashtags, padronização da identidade visual e interação com o público.

Como resultado, foi elaborada uma cartilha com orientações sobre comunicação e um cronograma de postagens semanais, que apresenta sugestões de conteúdos pedagógicos, culturais e institucionais.