Notícias
Campi lançam projeto para indicação geográfica de mel na Serra da Capivara

O projeto foi desenvolvido por pesquisadores e alunos dos campi São João e São Raimundo Nonato em parceira com a Cooperativa Mel do Sertão
Na última quinta-feira, 2, os campi São João e São Raimundo Nonato do IFPI lançaram oficialmente um projeto para estruturação do pedido de indicação geográfica para o mel do Território da Serra da Capivara. O lançamento contou com a participação do reitor Paulo Borges da Cunha.
O projeto, desenvolvido por pesquisadores e alunos dos dois campi, em parceira com a Cooperativa Mel do Sertão, foi aprovado em edital da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) para a seleção de propostas voltadas ao desenvolvimento de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas.
O evento de lançamento ocorreu no Campus São Raimundo Nonato e também teve a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, José Luís de Oliveira e Silva, dos diretores-gerais Jopson Moraes e Francisco Nogueira, apicultores vinculados à Cooperativa Mel do Sertão e diversas instituições que fazem parte do Território de Desenvolvimento da Serra da Capivara.
Para a coordenadora do projeto, Liária Nunes-Silva, além da apresentação da proposta, o evento buscou formar parceiras com instituições atuantes no Território Serra da Capivara, que são estratégicas no processo de execução do projeto, bem como na promoção do desenvolvimento territorial.
Henrique Neri, articulador e gerente comercial da Cooperativa, destacou a importância da parceria com o IFPI no processo de construção do pedido e obtenção da certificação de Indicação Geográfica para o mel do Território Serra da Capivara.