Você está aqui: Página Inicial > Paulistana > Notícias > Professor do Campus Paulistana participa de formação nos Estados Unidos

Notícias

Professor do Campus Paulistana participa de formação nos Estados Unidos

publicado: 05/07/2024 12h53 última modificação: 09/07/2024 11h03

Vinícius Dias de Carvalho, professor de inglês do Campus Paulistana, está participando de um curso de capacitação nos Estados Unidos. O professor concorreu em um processo seletivo coordenado pela CAPES em parceria com a instituição americana Fulbright.

O Programa de Desenvolvimento de Professores de Inglês (PDPI), edição 2024, será desenvolvido na University of Texas, em Austin-Texas, com o total de sete semanas, das quais uma semana de pré-partida em São Paulo e mais seis semanas de imersão nos Estados Unidos. Todas as despesas são custeadas pela CAPES e Fulbright. A grade curricular do curso prevê desde atividades voltadas ao aperfeiçoamento linguístico a técnicas de prática docente.

“A participação no PDPI é a concretização de um sonho pessoal e profissional. Uma oportunidade singular de aprimorar e aprender técnicas de ensino voltadas ao Inglês como Segunda Língua (English as a Second Language – ESL). Além disso, podemos praticar e aperfeiçoar nosso inglês tanto nas aulas com professores e colegas de curso quanto com nativos americanos, em situações rotineiras”, disse o professor Vinícius Dias.

Segundo o professor, a capacitação trará ainda benefícios à comunidade interna e extena, já que, ao retornar para o Brasil, irá apresentar e desenvolver um produto educacional baseado nos aprendizados obtidos no curso. “Pretendemos, juntamente com a gestão do Campus Paulistana, implantar um Programa de Capacitação em Inglês voltado a atender a comunidade paulistanense em geral, desde cursos de conversação a capacitação de professores de inglês. Também oportunizaremos aos nossos servidores cursos voltados à internacionalização”, finalizou.