Você está aqui: Página Inicial > Parnaíba > Notícias > Campus Parnaíba realizou Feira Empreendedora Qualific

Notícias

Campus Parnaíba realizou Feira Empreendedora Qualific

publicado: 30/09/2025 13h17 última modificação: 30/09/2025 13h17

O Campus Parnaíba realizou, no último sábado, 27, a Feira Empreendedora Qualific, atividade que marcou a culminância da primeira etapa do projeto e o início da segunda fase, com três novas turmas em andamento. O evento reuniu alunos, professores, técnicos, colaboradores terceirizados e parceiros institucionais.

A Feira apresentou trabalhos produzidos pelos estudantes em sala de aula, transformados em produtos e serviços expostos ao público. “Parabenizo pela qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos, muitas ideias promissoras”, disse Bruna Luisa, representante do SEBRAE.

Além da exposição, a programação contou com oficinas e rodas de conversa com participação ativa dos alunos. O representante do Banco do Nordeste, Chagas, elogiou a maturidade e a curiosidade dos jovens. “Uma grata surpresa a qualidade das perguntas e debates envolventes, com potencial de mercado”, falou.

O evento foi realizado com atuação da Direção-Geral do campus, dos docentes do curso superior de Processos Gerenciais, do curso técnico em Administração, além de professores e estudantes de outras áreas. “Ele representa uma das metas do Programa Qualific, que é construção da identidade empreendedora dos alunos”, explicou Gelson Luiz Clemente Rodrigues, diretor-geral do campus.