Notícias
Alunos da Especialização em Fitotecnia realizam aula prática em estações metereológicas
Os discentes do curso de especialização em Fitotecnia, no fechamento da disciplina Meteorologia Agrícola, visitaram a estação hidrometeorológica que monitora o leito do Rio Canindé na cidade de Oeiras, de responsabilidade da ANA e do CPRM, e a estação meteorológica automática do INMET na zona rural do mesmo município.
Segundo o professor Laerte Bezerra de Amorim, essa oportunidade de aliar a prática logo após o conteúdo teórico, proporciona aos discentes um melhor aproveitamento no processo ensino x aprendizagem.
Fazendo um panorama da evolução do perfil dos discentes ingressantes da Pós-Graduação em Fitotecnia nestes dois primeiros anos de existência, o coordenador do curso, José Maria Gomes Neves, relata que na primeira turma foi realizada 20 defesas de monografias e a grande maioria dos discentes ingressantes eram oriundos do Município de Picos. Já o perfil dos 30 discentes ingressantes da 2ª turma (2017) tornou a Especialização mais heterogênea quanto a área de formação dos candidatos, reunindo Engenheiros Agrônomos, Biólogos, Zootecnistas e Eng. Florestais, e as localidades onde residem como, por exemplo, a aluna Tatiane Ninos que reside em Tarso Fragoso-MA e precisa se deslocar aproximadamente 670 km até o Campus Oeiras.