Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFPI defende vacinação para alunos, professores, técnicos e terceirizados

Notícias

Reitor do IFPI defende vacinação para alunos, professores, técnicos e terceirizados

publicado: 18/05/2021 14h57 última modificação: 18/05/2021 14h57
Na reunião, Paulo Henrique defendeu vacinação para todos os estudantes e trabalhadores da educação

Na reunião, Paulo Henrique defendeu vacinação para todos os estudantes e trabalhadores da educação

Tratando da vacinação contra Covid-19 para estudantes e trabalhadores da educação, o reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima, participou, na manhã desta terça-feira, 18, de uma reunião on-line organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI). O encontro virtual reuniu representantes de diversas entidades da área da educação.

Paulo Henrique defendeu que, iniciada a vacinação do grupo, sejam contemplados alunos, professores, técnicos-administrativos e terceirizados. “Os trabalhadores da educação estão incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Deixo claro que a posição do IFPI é de uma vacinação abrangente, que inclua todos os agentes da educação”, disse.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, antes de iniciar a imunização será preciso cadastrar todos os trabalhadores da educação. Ele se comprometeu a apresentar, na próxima terça-feira, 25, em nova reunião, uma proposta da Seduc para realizar esse cadastramento. “Também vamos mostrar como a vacinação desse grupo vem ocorrendo em outros estados”, finalizou.