Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor autoriza início de obras nos campi Parnaíba e Teresina Zona Sul

Notícias

Reitor autoriza início de obras nos campi Parnaíba e Teresina Zona Sul

publicado: 21/09/2016 11h32 última modificação: 21/09/2016 11h32
Obras irão beneficiar a comunidade acadêmica

Obras irão beneficiar a comunidade acadêmica

O reitor Paulo Henrique Gomes de Lima assinou nesta quarta-feira, 21, as ordens de serviço para início de duas obras que irão beneficiar a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Piauí (IFPI). No Campus Parnaíba, o ginásio poliesportivo será reformado. Já no Campus Teresina Zona Sul, foi autorizada a construção de dez salas de aula.

A obra de reforma do ginásio poliesportivo em Parnaíba vai receber investimentos de aproximadamente 800 mil reais. Após a reforma, o espaço estará totalmente adequado para a execução de atividades esportivas dentro do Campus. Na construção das novas salas de aula do Campus Teresina Zona Sul serão investidos mais de 950 mil reais. A obra vai proporcionar mais conforto aos alunos e professores e deixará o Campus preparado para a oferta de novos cursos.

Durante a assinatura das ordens de serviço, o reitor destacou que as obras atendem a anseios da comunidade. “São duas intervenções importantes, necessárias e que beneficiam diretamente alunos e servidores. Elas se somam a outras ações que estamos tomando e reforçam nosso compromisso com uma educação de qualidade”, comentou Paulo Henrique.

As empresas responsáveis pelas obras (LGL Serviços de Engenharia e J.F Cunha Impermeabilização) terão até 15 dias para iniciar as obras. Os serviços serão fiscalizados pela equipe do Departamento de Engenharia, vinculado à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional.

Participaram da assinatura das ordens de serviço, os diretores gerais Alexandre Borges Cristóvão (Parnaíba) e Francisca Assunção Almeida Félix (Teresina Zona Sul); os pró-reitores Paulo Borges da Cunha (Administração), Antônio de Pádua Alves Pinto (Desenvolvimento Institucional), Laura Maria Andrade de Sousa (Ensino), Divamélia de Oliveira Bezerra Gomes (Extensão) e Ayrton de Sá Brandim (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação); servidores dos Departamentos de Administração e de Engenharia, além dos representantes das empresas que irão executar as obras.