Notícias
REFUSA mobiliza assentamentos para execução de trabalhos de Georreferenciamento
A Coordenação Geral e Regional e os consultores do projeto de Regularização Fundiária do Semiárido (REFUSA) realizaram, de 18 e 25 de agosto, uma mobilização nos assentamentos contemplados com o projeto REFUSA. Foram visitados 12 assentamentos, distribuídos nos municípios de Teresina, Nazária, José de Freitas, Beneditinos, Demerval Lobão, Floriano, Itaueira, Jardim do Mulato, São Pedro do Piauí e Lagoa do Piauí. A atividade contou com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).
Durante as visitas aos agricultores familiares, foram repassadas informações de interesse às famílias beneficiadas, como, por exemplo, aquelas correspondentes à parte de realização do Georreferenciamento das áreas coletivas e individuais que já estão sendo executadas em alguns assentamentos pelas empresas contratadas.
O projeto REFUSA é um Termo de Execução Descentralizada (TED) do Governo Federal que busca a execução de serviços de Georreferenciamento em áreas coletivas e individuais de assentamentos nos estados do Piauí e Bahia. O objetivo é a regularização fundiária para as famílias beneficiadas pelo projeto, que tem o financiamento do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA) e conta como órgão executor o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), além de parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar do Piauí (SAF-PI) e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Bahia (CDA-BA).