Notícias
Membros do Comitê de Ética em Pesquisa do IFPI recebem treinamento

A capacitação é ministrada pela professora Maria do Socorro Ferreira dos Santos, coordenadora do Comitê de Ética e Pesquisa da UFPI
Ocorre nessa quinta-feira, 24, no auditório da Reitoria do Instituto Federal do Piauí (IFPI), um treinamento com os membros do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O colegiado, que teve seu registro aprovado no começo do ano, será responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos de todas as pesquisas envolvendo seres humanos.
O evento foi aberto pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI, José Luís de Oliveira e Silva, que destacou a importância do CEP para a instituição.
A capacitação é ministrada pela professora Maria do Socorro Ferreira dos Santos, coordenadora do Comitê de Ética e Pesquisa do Campus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
No IFPI, o Comitê contará com 21 membros e será coordenado pela professora Bruna Iwata. De acordo com a PROPI, o CEP terá seu funcionamento efetivado nas próximas semanas.