Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI realizará ação para articulação com o mercado de trabalho

Notícias

IFPI realizará ação para articulação com o mercado de trabalho

publicado: 24/08/2022 16h41 última modificação: 25/08/2022 07h17
O evento de culminância acontecerá no dia 29 de agosto, às 9h, no Campus Teresina Central

O evento de culminância acontecerá no dia 29 de agosto, às 9h, no Campus Teresina Central

O IFPI promoverá em agosto, mês em que se comemora o Dia do Estagiário, a ação Conexão IFPI-Mundo do Trabalho. A ação visa fomentar a articulação com o mundo do trabalho, através de parceria com instituições públicas, empresas, agências de integração, agências de fomento, profissionais liberais e outros que possuam potencial para oportunizar a inclusão de estudantes e egressos do IFPI no mundo do trabalho.

A iniciativa busca também proporcionar aos estudantes, egressos e comunidade externa a oportunidade de atualização profissional num contexto de contínuas mudanças e fortemente marcado pelos processos de empreendedorismo, inovação e tecnologia.

A ação Conexão IFPI-Mundo do Trabalho será realizada em Rede, contando com atividades da Reitoria, através da Pró-reitoria de Extensão/Diretoria de Extensão Tecnológica e Comunitária, e dos campi, através de suas Diretorias, Coordenações de Curso, Coordenações de Estágio, Coordenações de Extensão e SIE-E.

O evento de culminância acontecerá no dia 29 de agosto, às 9h, no Campus Teresina Central, com transmissão pelo canal do IFPI no YouTube, e contará em sua mesa de abertura com a palestra “Desenvolvimento Profissional e as novas demandas do mercado: Desafios à formação profissional”, proferida pela professora Vanessa Alencar (UESPI), doutora em Administração e coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica daquela Universidade.

A atividade contará com a assinatura do Acordo de Cooperação entre IFPI e Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc) e as concessionárias que possuem ações com o órgão para lançamento do projeto Parcerias para o Futuro.

No evento também será realizado o lançamento da Feira de Oportunidades do Campus Teresina Central, que é coordenada pela Diretoria de Extensão do campus. Para participação nas atividades os interessados devem se inscrever pela internet.

Em Teresina, cada campus desenvolverá uma série de atividades que serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de agosto.

Campus Teresina Central - Dia 29/08

9h - Lançamento da Feira de Oportunidades dentro da Ação Conexão IFPI-Mundo do Trabalho

13h às 18h - Divulgação das oportunidades e realização de cadastramento de candidatos as vagas de estágios e empregos

13h às 18h - Realização de Workshops e Palestras com instituições parceiras

Campus Teresina Zona Sul – Dia 30/08

10h - Palestra: Jovem Aprendiz, Incubadoras e Empresas Júnior - José de Ribamar Martins Bringel Filho, Representante do SEBRAE

15h - Palestra: Cadastro, vagas de estágios e encaminhamentos para entrevistas e outras informações relevantes - Helleny Batista Correia Lima Coelho, LINK ESTÁGIOS.

Campus Avançado Dirceu – 31/08

10h - Oficina de Elaboração de Currículos

Ministrante: Ayrton Bastos - Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

16h - Mesa redonda: O que o mercado de trabalho espera dos novos profissionais de Administração e Logística?

Participantes - Christiam Dourado - Grupo Vanguarda e Jackeline Pereira da Costa e Silva - Grupo R. Carvalho