Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI realiza parcerias para oferta de curso profissionalizante

Notícias

IFPI realiza parcerias para oferta de curso profissionalizante

publicado: 04/03/2020 13h15 última modificação: 04/03/2020 14h44

Nesta quarta-feira (4), o reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, participou de reunião com a coordenadora estadual do Programa Justiça Presente do Conselho Nacional de Justiça, Gabriela Lacerda, a coordenadora de ensino nas prisões da Secretaria Estadual de Justiça, Jussyara Valente, a pró-reitora de Extensão do IFPI, Divamélia Bezerra Gomes, e a coordenação do Projeto Alvorada no Gabinete da Reitoria. 

Durante a reunião, foram discutidas ações a serem desenvolvidas de forma conjunta entre as Instituições parceiras na execução do projeto. 

O IFPI, através de financiamento do Departamento Penitenciário Nacional, ofertará o curso de Costureiro Industrial para egressas do sistema prisional.

 Para o reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, o projeto contribui com qualificação profissional e o aprendizado de novas habilidades que podem motivar a desenvolverem novos projetos de vida.

 Parceria com a Secretaria de Justiça do Piauí

 Na segunda-feira (2), aconteceu reunião com a equipe da Secretaria de Justiça do Piauí onde foram discutidas parcerias e futuras ações das Instituições na execução do projeto.

 O Secretário Estadual de Justiça, Carlos Edilson, diz que o Projeto dá a oportunidade de os egressos retornarem ao convívio social. “Essas pessoas terão a oportunidade de se capacitar e adquirir conhecimento dando uma possibilidade real dos egressos retornarem à sociedade, seja conseguindo um emprego ou, até mesmo, abrindo o seu próprio negócio”, afirma.

 A coordenadora administrativa do projeto, Cleia Oliveira, ressalta a responsabilidade social que o projeto possui. “O alvorada é uma iniciativa muito significativa de transformação na vida dessas pessoas de modo que elas possam enxergar que existe um caminho além do encarceramento”, disse.