Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI realiza apresentação de Doutorado Interinstitucional em História

Notícias

IFPI realiza apresentação de Doutorado Interinstitucional em História

publicado: 15/05/2017 13h00 última modificação: 15/05/2017 16h48

Os professores e técnico-administrativos do Instituto Federal do Piauí participaram nesta segunda-feira, 15, no auditório Carmen Sinott da reunião de apresentação do Doutorado Interinstitucional em História ofertado pelo IFPI em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  A atividade contou com a presença do coordenador do Doutorado em História da UFRGS, professor Luis Alberto Grijó.

Em sua fala, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI, Ayrton Brandim, destacou a formação dos professores nas mais diversas áreas e a importância da parceira entre as duas instituições para execução de mais um curso.

O Diretor de Pesquisa e Inovação, José Luis de Oliveira, falou sobre o processo de planejamento e produção do projeto do Dinter iniciado em 2014 e do sucesso de execução do curso para os interessados e, principalmente, para o IFPI.  Durante a reunião, também ocorreu a apresentação do coordenador institucional do Dinter, Jaison Castro, que agradeceu o convite para o exercício dessa função.

O professor Luis Grijó apresentou o programa e os trâmites do processo seletivo do Doutorado com ênfase para as quatro linhas básicas de pesquisa do Doutorado: Relações de poder político-institucionais, teoria da história e historiografia, relações sociais de dominação e resistência e cultura e representações. Após sua fala, o professor respondeu aos questionamentos dos presentes.

A programação da visita do professor Grijó continua no período da tarde com a palestra “O Golpe Invisível: Mídia, Política e História em Tempos Incertos",  a partir das 15h no Auditório Carmen Sinott do Campus Teresina Central.

No dia 16, acontecerá visita de Grijó às instalações do campus Teresina Central e, às 9h, reunião entre o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Ayrton de Sá Brandim.