Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI reabre inscrições para remoção interna de servidores

Notícias

IFPI reabre inscrições para remoção interna de servidores

publicado: 26/02/2024 10h46 última modificação: 26/02/2024 10h46
Com a perda de dados, todos que se inscreveram no prazo anterior devem realizar uma nova inscrição

Com a perda de dados, todos que se inscreveram no prazo anterior devem realizar uma nova inscrição

Em virtude dos problemas no grupo gerador da Reitoria (sistema de backup energético do DataCenter), relatado em processo no SUAP e que resultou na perda de dados da Plataforma Remov, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) reabriu o prazo de inscrições no processo seletivo para remoção interna de professores e técnicos-administrativos (Edital nº 20/2024).

Com a perda de dados, todos os que se inscreveram no prazo anterior (19 a 21 de fevereiro) devem se inscrever novamente de 26 a 28 de fevereiro, na Plataforma Remov.

O candidato deverá optar somente por um cargo e por um único campus de concorrência. Não serão aceitos pedidos de alteração após a submissão do formulário eletrônico, bem como de mudanças referentes à vaga para o qual o candidato se inscreveu.

Confira a nota da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) sobre o ocorrido:

A DTI informa que enfrentamos problemas sistemáticos no grupo gerador da Reitoria (sistema de backup energético do DataCenter), conforme relatado em processo no SUAP, o que resultou em uma perda de dados nos sistemas hospedados na infraestrutura local devido às fortes chuvas e constantes quedas de energia no dia 19 de fevereiro de 2024.

A equipe da DTI agiu prontamente para lidar com a situação e realizou a restauração dos backups disponíveis. No entanto, devido a temporalidade dos backups, não foi possível recuperar completamente todos os dados.

Por esse motivo, o backup funcional do sistema Remov não conseguiu abranger a janela de tempo do edital impactando a recuperação das informações do certame 20/2024.

Diante dessa circunstância, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP) tomará as medidas necessárias para realizar uma nova publicação do cronograma do certame afetado, garantindo assim a lisura e a transparência do processo.