Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI emite nota oficial sobre greve de servidores

Notícias

IFPI emite nota oficial sobre greve de servidores

publicado: 09/04/2024 12h06 última modificação: 09/04/2024 12h06

O Colégio de Dirigentes (COLDIR) do Instituto Federal do Piauí vem a público divulgar Nota Oficial sobre o movimento de greve, comunicado por meio de ofício à reitoria, deflagrada pelos(as) servidores e servidoras da Instituição vinculados(as) à Seção Sindical dos Servidores do Instituto Federal do Piauí (SESISIFPI) / Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) com início previsto para quarta-feira, (10/04) e à Seção Sindical dos(as) Docentes do Instituto Federal do Piauí (SINDIFPI) / Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) com início previsto para segunda-feira, 15/04.

A gestão do IFPI reconhece a legitimidade e a legalidade do movimento de greve ao tempo que corrobora com a pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras no sentido de termos uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Ademais, informamos que haverá pleno diálogo com os/as servidores/as para garantir o livre  exercício de direito à greve, simultaneamente à garantia do funcionamento dos serviços essenciais.

Às/aos estudantes do IFPI e seus familiares, reiteramos nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade direcionada às demandas sociais e comunicamos que envidaremos todos os esforços para garantir o pleno direito dos alunos.

Por fim, esperamos que as negociações entre o governo e os sindicatos evoluam o mais rápido possível, e ambos encontrem uma solução que contemple a pauta de reivindicações dos trabalhadores permitindo um retorno breve das atividades escolares.

O Colégio de Dirigentes é o órgão de apoio ao processo decisório da Reitoria, de caráter consultivo, sendo composto pela(o) reitora(or) – que preside o Coldir; os(as) pró-reitores(as), e os(as) diretores(as)-gerais dos campi.

Angical - PI, 09 de abril de 2024.