Notícias
IFPI e Semcaspi assinam termo de cooperação
O Instituto Federal do Piauí e a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) firmaram, nesta quarta-feira (29), Termo de Cooperação Técnica para oferta de cursos de qualificação profissional para formação de microempreendedores individuais. Os cursos integram as atividades do Programa Qualifica + Progredir.
Há previsão de oferta de 800 vagas para Teresina-PI, na modalidade presencial, com carga horária de 160 horas. Os cursos serão ofertados a jovens acima de 18 anos que tenham concluído o ensino fundamental e que residam em uma das cem cidades prioritárias indicadas pelo Ministério da Cidadania. Essas localidades foram escolhidas a partir do alinhamento entre o perfil do beneficiário do Auxílio Brasil e o perfil produzido pelo Datasebrae do profissional MEI no país..
Na parceria, a Semcaspi auxiliará na mobilização do público participante do projeto. Durante a qualificação profissional, os estudantes terão orientações para a sua formalização como microempreendedores e poderão iniciar o próprio negócio ou fortalecer um negócio já existente.
O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, destacou a importância da oferta do curso e as contribuições do trabalho conjunto entre as Instituições. “Ofertaremos mais de 800 vagas de qualificação para que os estudantes consigam através desta oportunidade transformar uma ideia criativa em negócio. A Semcaspi será uma parceira importante no desenvolvimento deste projeto”, falou.