Notícias
IFPI e Sebrae firmam acordo para estimular educação empreendedora

Acordo entre IFPI e Sebrae tem o objetivo de estimular educação empreendedora
Nesta sexta, 25, foi realizada uma solenidade para assinatura de um termo de parceria entre o Sebrae e o Instituto Federal do Piauí. O ato solene foi realizado na sede do Sebrae em Teresina, com a presença de dirigentes das duas instituições.
O objetivo do acordo é oportunizar aos estudantes do IFPI, de norte a sul do Estado, a diversificação e o aprofundamento dos conhecimentos, habilidades e competências empreendedoras, contribuindo para ampliar as possibilidades pessoais e profissionais dos alunos.
"O empreendedorismo deve ser enaltecido e disseminado para o maior número de estudantes possível. Ao estimularmos esse conhecimento, estamos entregando novas possibilidades para esses alunos. E desejamos ampliar ainda mais a nossa parceria com o Sebrae para que a educação empreendedora se torne mais forte no nosso Estado”, destacou o reitor Paulo Borges da Cunha.
Pela parceria serão ofertadas oficinas, cursos, palestras e mentorias presenciais e remotas para os estudantes, como parte do Programa de Educação Empreendedora, executado pelo Sebrae no Piauí.
“A educação empreendedora é um caminho necessário para o desenvolvimento de novos negócios e habilidades. O Sebrae vem atuando há anos nessa área e a nossa expectativa é levar a força do empreendedorismo para mais jovens e adultos”, ressaltou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.
De acordo com o Sebrae, de 2014 a 2021, mais de 100 mil alunos foram beneficiados pelo programa no Piauí, e cerca de sete mil professores foram capacitados para aplicar a metodologia nas instituições de ensino do Estado.
“Por meio desse termo estamos estreitando ainda mais a relação do Sebrae com o IFPI. Essa parceria é muito importante para estimular o empreendedorismo e gerar novas oportunidades para que esses estudantes possam ampliar as possibilidades profissionais e pessoais”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae (PI)