Notícias
IFPI e Assembleia Legislativa assinam convênio para transmissão de aulas de revisão
Na quarta, 1 de outubro, foi realizada uma solenidade no Campus Teresina Dirceu para formalizar um convênio entre o Instituto Federal do Piauí e a Assembleia Legislativa do Piauí, para transmissão, na TV Assembleia, do Partiu IFPI Digital.
Nesse programa, que será exibido a partir de 13 de outubro, de segunda a sexta, e com reprises nos sábados, serão exibidas aulas de Língua Portuguesa e de Matemática, com foco na preparação para o Exame Classificatório do IFPI. As aulas, que serão ministradas pelos professores Wílson Almeida (Matemática) e Nereyda Áurea (Língua Portuguesa), também ficarão disponíveis no YouTube do IFPI e da Alepi.
"É um momento marcante para a educação profissionalizante no Piauí, porque a TV Assembleia está realizando uma grande função social, levando essas aulas para estudantes de todo o Piauí", ressaltou o reitor Paulo Borges da Cunha, durante a solenidade.
Além dele estavam presentes diversas autoridades como o vice-governador do Piauí, Temístocles Sampaio; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio; o diretor da Fundacão Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), Eduardo Silva, a diretora-geral da TV Assembleia, Nadja Rodrigues, e gestores do Instituto Federal do Piauí.
Para o deputado Severo Eulálio, a TV Assembleia, por ser uma emissora pública, tem a função de promover conteúdos educativos em sua programação. Ele também destacou os benefícios dessa parceria para a população com a expansão do sinal da emissora às seguintes cidades: Picos, Parnaíba e Floriano.
PARTIU IF - Criado em 2024, o Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para acesso de estudantes da rede pública de ensino à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Partiu IF) consiste em oferta de aulas e outras atividades voltadas para a recuperação das aprendizagens de estudantes do 9º ano. O programa atende, de forma presencial, jovens que cursaram integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino, negros, quilombolas, indígenas ou que tenham deficiência e renda familiar per capita de até um salário mínimo.