Notícias
IFPI é a segunda instituição de ensino da américa latina a assinar convênio com Extreme Networks
O Instituto Federal do Piauí assinou convênio com uma empresa norte-americana da área de tecnologia de redes e conectividade, a Extreme Networks, através do programa Extreme Academy. O IFPI é a primeira instituição de ensino brasileira e a segunda da América Latina a se tornar parceira desta líder mundial na área. A solenidade de assinatura aconteceu durante a reunião do Colégio de Dirigentes do IFPI, na terça-feira, 14, no Polo de Inovação da Instituição.
O convênio tem o intuito de promover a pesquisa e o aprendizado prático em redes e conectividade como também desenvolver os talentos na América Latina para os desafios da transformação digital e da segurança cibernética global.
Estão previstas formações continuadas com professores, alunos e a instalação de laboratórios de informática de alto desempenho em campi da Instituição.
"A Extreme Networks tem orgulho de estabelecer aqui a segunda parceria da América Latina e trazer conhecimento, pesquisa e inovação para soluções tecnológicas que transformam o país e o mundo", disse Renato Chaves, diretor regional da empresa para a América Latina.
O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, afirmou que o convênio com a Extreme Networks representa um passo significativo para o Instituto Federal do Piauí em sua missão de promover a formação tecnológica de excelência e a inserção de nossos estudantes em contextos globais de inovação. “Essa parceria reforça o compromisso do IFPI em aproximar ensino, pesquisa e mercado, preparando nossos alunos para atuarem com protagonismo nos desafios da transformação digital e da segurança cibernética”, falou.



