Notícias
IFPI divulga resultado preliminar para curso em Sistemas Embarcados
Foi publicada no site do programa EmbarcaTech no âmbito do IFPI a lista preliminar de classificação dos candidatos a uma das 1000 vagas disponibilizadas pelo programa.
O programa de capacitação “EmbarcaTech - Residência Tecnológica em Sistemas Embarcados” visa capacitar profissionais em tecnologias de Sistemas Embarcados e aplicações em Internet das Coisas, aliando a teoria e a prática, com o propósito de contribuir com a inovação e com o desenvolvimento do setor, suprimindo a alta demanda mercadológica.
O IFPI é uma das seis instituições executoras do programa, que conta também com o Instituto Federal do Maranhão, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, o Instituto Federal do Ceará, o Instituto Hardware Brasil e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus.
O programa, composto por duas fases, conta com uma capacitação inicial, online, com 3 meses de duração e certificação e, posteriormente, uma Residência Tecnológica, destinada aos alunos aprovados na primeira fase, conforme critérios das executoras. A Residência ocorrerá em formato híbrido, com duração de 12 meses e oferta de bolsa de estudos.
Durante a residência, os participantes aplicam o conhecimento adquirido em estudos de caso e projetos práticos, abordando desafios em áreas como educação, segurança, indústria e saúde, especialmente em aplicações da Internet das Coisas.
Nessa quinta-feira, 31 de outubro, é o prazo para interposição de recursos contra a classificação preliminar e dia 1 de novembro, será divulgada a lista definitiva dos 1000 contemplados com uma vaga na primeira fase da capacitação.