Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI decide sobre funcionamento dos setores administrativos

Notícias

IFPI decide sobre funcionamento dos setores administrativos

publicado: 16/03/2020 19h45 última modificação: 17/03/2020 10h58

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima,  reunido na tarde desta segunda-feira, 16,  com os pró-reitores, diretores sistêmicos, comitê de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), decidiu que os setores administrativos da reitoria e de todos os campi funcionarão em regime de plantão dos serviços.

O Comitê optou pelo revezamento de servidores e terceirizados, de forma a evitar aglomerações, sendo que a escala de funcionamento em cada campus será realizada pelos gestores. Destaca ainda que todas as atividades de atendimento ao público estarão suspensas, funcionando apenas os serviços internos administrativos.

Durante a reunião foi decido que ficarão afastados das atividades presenciais e trabalhando “home office”, as pessoas acima de 60 anos, grávidas, pessoas que tenham o sistema imunológico comprometido e/ou pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, entre outras. As pessoas que se enquadrem nessa situação deverão comunicar às chefias imediatas.

O Comitê decidiu também que servidores que realizaram viagem nacional ou internacional devem informar ao setor de pessoal do campus e permanecer em domicílio por 7 dias em casos assintomáticos e em casos sintomáticos (tosse, febre e dificuldade respiratória) buscar assistência médica e ficar de quarentena por 14 dias.

O presidente do Comitê de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) do IFPI, Rivaldo Macedo, informa que a decisão foi tomada para barrar a disseminação do vírus, evitando um contágio em larga escala que sobrecarregue o sistema de saúde. “É importante que os alunos e os servidores que não estiverem em regime de plantão permaneçam em casa durante esse período, obedecendo as medidas preventivas”.

O comitê estará em constante monitoramento e divulgando informações nos canais oficiais da instituição.

Confira a Instrução Normativa 21, DE 16 DE MARÇO DE 2020 que  altera a IN 19 que orienta medidas de proteção contra o Coronavírus