Notícias
Esperantina lança editais para seleção de mulheres e professor formador do Programa Mulheres Mil
Na última segunda-feira, 05, o diretor-geral do Campus Esperantina, José dos Santos de Moura, realizou a divulgação dos editais do Programa Mulheres Mil, que contemplam a seleção de 75 mulheres para o curso de Microempreendedora Individual (MEI), bem como o processo seletivo para Professor Formador.
A divulgação ocorreu em diferentes espaços estratégicos do município, incluindo os operários da obra do Campus Esperantina, a Supervisão de Ensino da 2ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Esperantina, a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Esperantina (SINTRAF) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Esperantina (STRAAF).
De acordo com o diretor-geral do Campus, Santos Moura, a iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação de mulheres que buscam a formalização de suas atividades no mundo do trabalho, promovendo a autonomia econômica e a geração de renda por meio da capacitação para o empreendedorismo. “O Programa Mulheres Mil reafirma o compromisso do IFPI com a inclusão social, a valorização das mulheres e o fortalecimento da economia local”, destacou.
O curso de Microempreendedora Individual possui carga horária total de 160 horas. As inscrições para as mulheres interessadas serão realizadas presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua 13 de Maio, nº 223, Centro de Esperantina, no período de 06 a 15 de janeiro, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h. Já as inscrições para o processo seletivo de Professor Formador ocorrerão no site https://seletivos.ifpi.edu.br, no período de 06 a 09 de janeiro.
Para o secretário municipal de Assistência Social, Walter Santos, a implantação do IFPI em Esperantina já começa a gerar impactos positivos para a população. Segundo ele, a parceria com a Secretaria Municipal contribuirá significativamente para o fortalecimento das mulheres inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. “Esse curso possibilitará que essas mulheres se tornem empreendedoras, capazes de gerenciar seus próprios negócios, gerar renda e melhorar sua qualidade de vida”, ressaltou.
Confira os editais:



