Notícias
Dinter em Ciências e Engenharia dos Materiais tem primeira defesa de tese

A tese foi defendida pelo professor Dayvid de Sousa Miranda, do Campus Valença
Na sexta-feira, 20, foi realizada a primeira defesa de tese de doutorado do Dinter em Ciências e Engenharia dos Materiais, firmado entre o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI). A tese foi defendida pelo professor de física do Campus Valença, Dayvid de Sousa Miranda.
O docente defendeu a tese intitulada “Estudo teórico-computacional de nanofitas de grafeno ricas em boro e nitrogênio”. Ele foi orientado pelo professor Eduardo Costa Girão, da UFPI, e coorientado pelo professor Fabrício Morais de Vasconcelos, do IFPI.
De acordo com o professor, a pesquisa sobre nanofitas de grafeno ricas em boro e nitrogênio resultou em um artigo intitulado “Electronic properties of boro-rich graphene nanowiggles” na revista científica International Computational Materials Science e outro já submetido intitulado "Electronic and transport properties of boron- and nitrogen-rich graphene nanoribbons based on coronene-like units" na mesma revista.
A defesa de tese teve como membros da banca, os professores da UFPI, Eduardo Costa Girão, José Milton Elias de Matos e Paloma Vieira da Silva; e os professores do IFPI, José Moreira de Sousa, Alexandro das Chagas de Sousa Nascimento, Francisco Ronan Viana Araújo e Fabrício Morais de Vasconcelos.